9 8822 1405

Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações de Pernambuco

<

Informe da Oi

Redação  24/11/17

Há pouco tomamos conhecimento da saída do presidente da Oi, Marco Schroeder. É fato que isso fazia parte de nossa análise de cenário há algum tempo, portanto não fomos surpreendidos. Ao mesmo tempo, temos ciência de que é a pior notícia do ano para todos que estão ligados à empresa, tirando, óbvio, os responsáveis por sua saída.

 

Quando da renúncia do ex-presidente Bayard, entendíamos que somente um nome “da casa” teria condições de tocar a empresa num cenário tão adverso. Schroeder assume e, logo em seguida, a empresa entraria com um pedido de recuperação judicial (antes de um default de parcela impagável da dívida, o que levaria inevitavelmente a um pedido de falência).

 

Neste, mais ou menos um ano e meio, a empresa parou de afundar e o barco começou a ficar acima da linha d’água. Voltou a ser uma empresa de telecom e não apenas de business como era pensada anteriormente. Melhorou a qualidade e a gestão de pessoal. Trouxe para seu controle direto uma grande parte da rede que se encontrava entregue às traças ou melhor dizendo às baratas.

 

Muito falta ser feito, claro. Afinal de contas, são muitos anos de má gestão e com sócios-controladores que nunca pensaram em nada e ninguém, a não ser neles mesmos!

E agora?

 

Estamos todos a pensar nisto. A saída de Schroeder se deu por não mais aguentar conviver com o submundo do capitalismo. Os atuais controladores fazem parte do que existe de pior neste ambiente. Verdadeiros sanguessugas e parasitas que se instalam no organismo e sugam até o fim a energia de qualquer organismo.

 

Temos que nos preparar para enfrentar tempos ainda mais difíceis pela frente

 

É possível que a Anatel opte pela intervenção na próxima semana. Também é possível que haja uma debandada da atual diretoria. Ainda bem que tivemos a competência de renovar o Acordo Coletivo de Trabalho. Acordo aprovado e assinado tem que ser cumprido! Só de uma coisa temos certeza: a Fenattel e o Sinttel estão muito ligados e ao seu lado!