9 8822 1405

Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações de Pernambuco

<

Sindicato forte é um sindicato que está envolvido na luta

Redação  23/11/17

>

Iniciamos o nosso I Fórum de Planejamento Estratégico do SINTTEL AL, BA, CE, PE e RN. Participam do encontro representantes sindicais de diversas regiões do Brasil. É fundamental entidades nacionais fortalecidas para orientar e organizar os trabalhadores para os desafios impostos pelo desgoverno Temer frente a fragilização das relações de trabalho atribuída pelo mercado internacional.

 

Um dos palestrantes convidados foi o presidente do Sinttel-Rio, Luiz Antônio, que iniciou seu posicionamento falando sobre a precarização do trabalho e a relação de subordinação entre o patrão e empregado com a reforma trabalhista.

 

Para falar sobre conjuntura econômica, a economista e supervisora do Dieese, Jackeline Natal, analisou o desmonte da legislação trabalhista associado ao corte de recursos em saúde e educação. “O país que antes era reconhecido pela sua redistribuição de renda hoje é referência mundial na destruição dos direitos sociais e trabalhistas, o que liquida qualquer tipo de bem estar social”, destacou Jackeline.