9 8822 1405

Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações de Pernambuco

<

Datamétrica: mediação garante antecipação da 1ª parcela do 13º para setembro

Redação  13/07/2017

>

A audiência de mediação realizada na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego com a Datamétrica na manhã de hoje (13) não teve o desfecho que o sindicato esperava. Os representantes da empresa foram só lamentações e a justificativa para isso foi de que alguns tomadores de serviços não haviam pago suas faturas. Por esta razão, a Datamétrica vem sofrendo um forte desequilíbrio financeiro e propôs o pagamento para novembro como prevê a CLT.

 

A diretoria do sindicato não se convenceu da justificativa apresentada e defendeu que os trabalhadores não devem ser penalizados em virtude do cenário econômico atual. A orientação dos membros do Ministério do Trabalho (MTE) é que o pagamento da 1ª parcela do 13º salário seja efetuado na folha de setembro de 2017.

 

Após os relatos dos trabalhadores, o Sinttel protocolou uma denúncia no MTE e garantiu a antecipação. “O pagamento deveria ter sido realizado no dia 30 de junho e, agora, será na folha de setembro. Foi fundamental nossa atuação junto ao MTE, caso contrário, ficaríamos com a proposta apresentada pela Datamétrica. Não foi o esperado pela diretoria do Sinttel, porém consideramos que a atuação foi positiva”, finalizou a diretora do Sinttel e trabalhadora da Datamétrica, Juliana Ferreira.